Carta Aventura 2

Olá amig@ da etapa Aventura!

 

Que tal o novo ano escolar? Tens encontrado muitos aventureiros por aí?

Se não, não faz mal! Temos uma para te apresentar:

 

Viver na superfície não era o melhor com que podia sonhar, mas o peixinho nunca se quis aventurar a mais do que isso. Pensava muito em como seria o fundo do mar, mas só o medo do que podia encontrar dava-lhe arrepios. Há algum tempo uma tempestade tinha-o arrastado até lá, mas com todo o esforço conseguiu voltar à superfície. Tinha sido tudo uma questão de segundos e não chegou a olhar à sua volta. Nesse dia, pensou que por pouco não tinha morrido lá no fundo. Uma e outra vez, outros peixinhos relatavam o quanto o fundo do mar era colorido e a sua curiosidade crescia cada vez mais. Um dia, um peixinho com o qual nunca se tinha cruzado aproximou-se dele e perguntou-lhe se alguma vez tinha deixado a superfície. Perante a resposta, o peixinho desconhecido começou a falar do que conhecia do fundo do mar. O entusiasmo e o carinho com que falava fizeram o peixinho tomar a atitude: “Iria deixar a superfície”. “Vou e volto logo, não irá acontecer nada de mal. Apenas uns minutinhos.” -pensava o peixinho para se tranquilizar. E assim foi, no dia seguinte encheu-se de coragem e foi mais fundo e quanto mais fundo ia mais se sentia bem. Era tudo colorido e calmo. O sol não chegava lá, porém, era tudo muito claro e luminoso. No fundo do mar o peixinho descobriu as coisas mais bonitas e diferentes que alguma vez tinha visto. Já não queria voltar à superfície; ali encontrou a calma que nunca encontraria no flutuar das águas superficiais. E em vez de encontrar a morte, o peixinho percebeu que, no dia da tempestade, tinha fugido da vida.

 

Quantas e quantas vezes na nossa vida, amedrontados, deixamos tudo à superfície com medo de nos aventurarmos? Fugimos do silêncio, da igreja, daqueles amigos que nos querem contar experiências profundas, de tudo o que nos possa despertar a curiosidade acerca do fundo do mar.

Este ano, o nosso lema “Vive um Tempo Novo” propõe-te uma mudança.

Vai até à secção de materiais e ouve o hino deste ano. Ele fala-te do fundo do mar e desafia-te:

 

“Vai mais fundo, no teu mundo

Descobre o que há em ti!”

 

É este o convite que te deixamos. Tira uns minutos para respirares, ganhares coragem e ires mergulhando mais fundo. Uns metros de cada vez. Vais ver que é uma experiência única. Partilha-a connosco. À tua disposição tens o site e o blog. Para isso só precisas de enviar para o Irmão Diamantino e ele tratará do resto.

 

Desejamos-te boas experiências! Não tenhas medo! Cristo aventura-se contigo!