CAMINHO DE SANTIAGO 20

 

Dia 20 de Agosto

 

Caros marchantes

 

Depois do descanso pelas fabulosas termas de Ourense, hoje, foi o dia de nos fazermos à estrada para a primeira etapa do Caminho de Santiago (Ourense-Cea)

 

Ainda nem as galinhas iam no segundo sono quando nós nos levantámos para que o calor não fosse impedimento.

 

Depois do pequeno-almoço reforçado com os churros da Dona Fátima e a foto de grupo iniciamos a nossa jornada.

 

Os primeiros quilómetros tiveram algumas dificuldades acrescidas com algumas subidas de categoria especial, mas mostramos que estávamos à altura.

 

Não esquecendo a credencial do peregrino coleccionamos os primeiros carimbos de cafés e mercearias que encontrávamos e com mais ou menos bolhas chegamos todos ao destino ficando para trás o primeiro troço que nos brindou com belas e únicas paisagens.

 

Com grande apetite almoçamos, seguindo-se um breve momento musical, onde foram recordados alguns hinos da Marcha de anos anteriores.

 

E para refrescar o corpo e a mente nada melhor que um mergulhinho na piscina que ali se encontrava mesmo ao lado a chamar por nós, para satisfazer a nossa tarde de descanso, que terminou com o momento de ser, onde se reflectiu sobre o dia, num local bem fresquinho junto a uma igreja.

 

Jantamos e pouco depois dirigimo-nos ao pavilhão para uma boa noite de sono que o dia seguinte prometia também uma grande aventura.